Bandas

Ir em baixo

Bandas

Mensagem  José Luiz Possante em Qua 05 Dez 2007, 01:18



Década de 80. Foi-se o tempo em que curtir rock and roll era ligar o som do "3 em 1", colocar um LP do AC/DC com o volume no "talo" e agüentar a mãe esmurrando a porta do quarto mandando abaixar; ou esperar o fim da tarde para gravar as balas da programação da Terra FM, no pop line, com uma fita K7 e sonhar com guitarras e estrelato.


Sonhos a parte, a escola pop-heavy dos anos 80 continua fazendo história e influenciando estilos, como o da Banda Nah. Composta por cinco integrantes, três deles do antigo grupo musical RD´O, a banda surgiu oficialmente em 2004 (com a chegada dos outros dois), quando em uma de suas primeiras apresentações com a nova formação, teve o nome Bandana, como se auto denominava, anunciado pelo lucutor do evento como Bandaná. Clássicos do pop e hard rock nacional e internacional das três últimas décadas são o cartão de visitas dessa turma que nos últimos meses agitou festas de aniversário e encontros de motoclistas por Minas Gerais (com uma ótima aceitação do pùblico das duas rodas e simpatizantes) e acaba de gravar um CD Divulgação. Vale a pena conferir o som da moçada!


Alexandre "Professor" Gonçalves.
(Garrotes do Asfalto MC)

Site:http://www.bandanah.com


________________________________________________________________________



História do Legado Blues


Em 1997, Ary Batera que já tinha feito dois investimentos em bandas de blues (Sabotage e Mandinga) partiu para um novo projeto bluesístico com a banda Legado Blues em parceria com Marcelo Ferreira (guitarra).
A idéia desenvolver um repertório com composições em português e músicas próprias. A história do Legado Blues no mercado musical se rende entre versões, clássicos do gênero e composições brasileiras, sempre valorizando a mistura blues e jazz, mas com as variações estilísticas que caracterizam a banda e personalizaram os resultados. "Queríamos tirar essa visão de que o Blues é só lamento, e com o Legado trouxemos para o estilo o swing brasileiro, a alegria da nossa forma de fazer música", conta Ary.

Quem já viu, aplaude e elogia esses desbravadores musicais que acreditam, antes de mais nada, na alma da música que surgiu por volta de 1870, através dos negros americanos, encheu nosso mundo de arte e hoje é reconhecida como fonte maior de influência da música popular contemporânea: o Blues.

A banda participa de festivais e shows pelo Brasil a fora e já contou com memoráveis presenças em seu palco como Nuno Mindelis, Celso Blues Boy, Danny Vincent, Sergio Duarte, Val Tomato, Jefferson Gonçalves, Angelo Rafael, Chico Lobo, Sergio Pererê, e outros.

Legado Blues é presença constante nos principais encontros de motoclubes do estado, com uma média de público superior a 10 mil pessoas em cada show.

Alguns comentários de quem já ouviu e viu o Legado Blues ______________________________
"Diferente e original, ouça e comprove", crítico musical Helton Ribeiro, editor revista Blues N´Jazz . São Paulo/Brasil.

"Legado Blues promove revigorante miscigenação sônica, a resultante tem o mérito de se mostrar como uma alternativa digna para o ensimesmado praticado", Arthur G. Couto Duarte, crítico musical do jornal Estado de Minas.

"Blues alegre, não aquele blues de andarilho solitário", editorial da revista Boca a Boca. São Paulo/Brasil.

Legado Blues vem adicionando a musica (Mr.Money) em rádios do Brasil e outros paises nos 4 cantos do mundo e breve sendo previsto para janeiro de 2008 lançamento do Ep e site.


texto por: Erika Pessoa - ag.Pessoa Comunicação e Relacionamento.

Contato direto MSN – legadoblues@hotmail.com / ou (031.86785771).



___________________________________________________________________________



No ano de 1996 Jairo Moura e João Sandre, roqueiros jurássicos, decidem montar uma banda formada por músicos com idade superior a 30 anos e com o intuito de tocar o rock n´roll dos anos 50, 60 e 70.
Atualmente, o conjunto se apresenta em shows dos maiores encontros de motociclistas que se realizam periodicamente em Minas Gerais, e em bailes de anos 60, com absoluto sucesso.
A idade dos componentes, somada atinge aproximadamente uns 300 anos.
Mas eles são muito bons...
E além do mais, este negocio de idade é relativo né? "Remember" Rolling Stones...

......Visite o site Oficial:
www.bandagordini69.com.br


_________________________________________________________________________________



Somos a Banda Veraneio 80. Nós fazemos um releitura do Pop Rock Nacional dos anos 80, 90 e atuais.

Contato:
31-3625 1916 com SID
Email: veraneio80@hotmail.com

_________________________________________________________________________________


TRAPOS DE VIDRO

TUDO COMEÇOU EM 2000, EM BETIM – MG QUANDO CARLOS ZOOT, MARCOS ZUMBA, WELLINGON DINIZ, CACHORRÃO E HENRIQUE SCARABELLI SE REUNIRAM COM A IDÉIA DE TOCAR E GRAVAR ALGUMAS CANÇÕES E TENDO EM COMUM, UMA PAIXÃO E DEDICAÇÃO PELA MÚSICA E A PRETENSÃO DE FAZER O MELHOR TRABALHO POSSÍVEL APADRINHADA POR UMA FACÇÃO DE MOTOCICLISTA POWER GUIDOS MC A TRAPOS DE VIDRO VEM CRESCENDO E SE DESTACANDO NO CENÁRIO MUSICAL DESDE ENTÃO, GANHANDO RECONHECIMENTO E RESPEITO DE PUBLICO E CRITICA
NO REPERTÓRIO CLÁSSICO DOS ANOS 80 COMO DEEP PURPLE, U2,BLACK SABBATH, STEPPENWOLF, PARALAMAS, PLEBE RUDE, IRA, TITAS E OUTRAS BANDAS DA ATUALIDADE COMO O RAPPA E PEARL JAM. INCLUINDO MUSICAS PRÓPRIAS QUE ESTARÃO NO PRIMEIRO CD A SER LANÇADO EM BREVE

_________________
**Possante.com acelerando com você nos melhores eventos**
avatar
José Luiz Possante
Admin

Mensagens : 121
Data de inscrição : 23/11/2007

Ver perfil do usuário http://possante.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum